sábado, 18 de fevereiro de 2012

Intercâmbio com Veronica Diaz e Cia Stravadanza

Em fevereiro fizemos intercâmbio com a Cia Stravadanza do Chile, sob a direção de Veronica Diaz. Os professores da Cia DançanteAto e Verônica deram aulas para todos. A Cia Stravadanza tem um ótimo nível técnico e todos aproveitaram muito as novas informações. Esta ação faz parte do convênio firmado entre a Eletronuclear e o Instituto Silo Cultural.

quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

Vivência de Biodança

A experiência de Biodança foi importante para mostrar outras abordagens de dança. Neste caso com a função de mobilizar conteúdos emocionais junto ao movimento. Cada um se envolveu do seu próprio jeito, mas havia um clima animado ao final. Vale a pena passar pela experiência. O casal Geraldine e Sebastian estarão em Paraty até dia 25 de fevereiro, teremos uma vivência aberta na sexta-feira de carnaval na sede do Centro Histórico. Estão todos convidados.

quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

Conversa sobre Klauss e Angel Vianna

Nesta sexta-feira Vanda Mota dará início a um ciclo de atividades de dança, abertas ao público. Neste primeiro encontro acontecerá um bate-papo após a exibição de um vídeo sobre os mestres de dança  Klauss  e Angel Vianna. Os dois contribuíram imensamente com o desenvolvimento do pensamento sobre dança no Brasil. Klauss faleceu em 1992 e Angel ainda dirige sua escola e faculdade no Rio de Janeiro onde a Cia DançanteAto esteve por duas vezes fazendo curso de férias. O encontro é aberto a todos os interessados em dança, não necessariamente bailarinos.