sexta-feira, 26 de setembro de 2014

"Fragmentos" - Confira as fotos!

A apresentação "Fragmentos", pela Cia. DançanteAto, aconteceu nos dias 19 e 20 de setembro de 2014. Com um programa inédito, repleto de novidades, os bailarinos da companhia puderam mostrar seus trabalhos pessoais, sob a direção de Vanda Mota. Ela mesma apresentou trechos de seu mais novo trabalho, inspirado na vida de Zé Kleber.

Abaixo algumas fotos da apresentação. Em breve, mais fotos para vocês!






















Fotos: André Azevedo

quinta-feira, 18 de setembro de 2014

Teaser: Cia. DançanteAto - Fragmentos

Nos dias 19 e 20 de setembro de 2014, às 20h, a Cia. DançanteAto entra em cartaz na Casa da Cultura de Paraty com Fragmentos, um programa com diversos trabalhos compostos nesse ano. Dentre eles, está uma série de coreografias sobre o poeta, político, músico e ator paratiense Zé Kleber, personagem importante da nossa cidade. A programação conta ainda com um trabalho inspirado no livro “Cartas a um jovem poeta”, de Rainer Maria Rilke, dançado pela Cia DançanteAto 2, além de diversas performances criadas pelos bailarinos da companhia DançanteAto 1. Todos os trabalhos têm a direção de Vanda Mota.

Confira o teaser!




quinta-feira, 11 de setembro de 2014

“Fragmentos” – Cia DançanteAto na Casa da Cultura de Paraty



Nos dias 19 e 20 de setembro às 20h a Cia DançanteAto entra em cartaz na Casa da Cultura de Paraty com Fragmentos, um programa com diversos trabalhos compostos nesse ano. Dentre eles, está uma série de coreografias sobre o poeta, político, músico e ator paratiense Zé Kleber, personagem importante da nossa cidade.

Zé Kleber era promotor público em Paraty. Ajudou iniciar o movimento de reforma agrária na cidade e tinha um espírito crítico com relação à política de sua época. Perseguido após a Revolução de 1964, o poeta se exilou no Rio de Janeiro, onde assumiu um personagem que marcou sua personalidade até os dias de hoje. Ao retornar a Paraty após o fim da ditadura militar, Zé Kleber marcou a memória dos paratienses com seu jeito boêmio, irreverente e, muitas vezes, rude, mas de espírito intensamente criativo e crítico. No programa serão apresentadas três coreografias, duas inéditas, que farão parte do espetáculo de mesmo nome. As coreografias trazem à tona as várias faces de Zé Kleber, mostrando como ele encarou diversos momentos de sua vida atribulada, atravessada pelos momentos políticos por ele vividos.

A programação conta ainda com um trabalho inspirado no livro “Cartas a um jovem poeta”, de Rainer Maria Rilke, dançado pela Cia DançanteAto 2, coreografia de Carolina Raed e Axel Schwemmer, além de diversas performances criadas pelos bailarinos da companhia DançanteAto 1, sob direção de Vanda Mota. O incentivo à formação de intérpretes-criadores oportuniza a criação de peças coreográficas a partir de um novo olhar, onde a técnica da companhia se alia à poética e estética pessoal de cada um dos intérpretes.


Fragmentos - Cia DançanteAto
Local: Casa da Cultura de Paraty
Dias 19 e 20 de setembro de 2014, às 20 h.
Classificação: 14 anos
Entrada Franca

Distribuição de ingressos uma hora antes do início do espetáculo.