quarta-feira, 24 de abril de 2013

Cia DançanteAto - Turnê 2013




      A Cia DançanteAto foi criada em 1998 em Paraty/RJ através da iniciativa da bailarina Vanda Mota, quem dirige até hoje a Companhia. Ao longo desse período a Companhia foi assistida por um público diversificado, num total de mais de 70 apresentações e circulou por 10 cidades, aproximadamente.
     O repertório da Cia DançanteAto é variado, que vai do espetáculo infantil ao adulto, criando uma linguagem própria ao abordar diversos temas com densidade, utilizando a linguagem contemporânea da dança. O ano de 2013 é o terceiro em que a Companhia sai em turnê por cidades da região, ações previstas no convênio firmado com a Eletrobrás Eletronuclear.
     Neste mês de Abril a Cia DançanteAto viajou com o espetáculo “De porto e alma” por cidades dos Estados do Rio de Janeiro e São Paulo, que fazem parte da Rede Caiçara de Cultura. No fim de semana, dias 05, 06 e 07, fez apresentação em São Sebastião, Ilha Bela e pela primeira vez em Santos. Nos dias 12, 13 e 19 percorreu pelas cidades de Ubatuba, Angra dos Reis e Caraguatatuba, respectivamente. A montagem do Espetáculo se deu a partir de laboratórios com o grupo, bailarinos da cidade de Paraty. O ponto de partida foi o “modo de viver” nesta cidade e sua relação com o turismo, levando em consideração que cada corpo reflete na dança sua própria bagagem – técnica, emoção e relações socioculturais.
     Este espetáculo é o primeiro em que Vanda Mota, diretora da Cia, participa como bailarina e que o grupo foi acompanhado por Silvina Hurtado, preparadora corporal. 
      As apresentações são sempre experiências importantes para a profissionalização dos bailarinos.

Ficha Técnica
Direção e Coreografia: Vanda Mota
Preparação Teatral e Orientação Dramatúrgica: Silvina Hurtado
Preparação Corporal: Carol Raed e Francisco Sidcley
Produção Turnê: Paula Fabricante Nascimento
Consultoria dramatúrgica: Valéria Cano

Elenco: Aline Gama, Carol Raed, Diana Seelaender, Francisco Sidcley, George Sander, 
Marcella Generoso, Vanda Mota e Victor Costa.

    Serviço



Confira fotos da turnê:


Teatro Guarany, Santos

Teatro Guarany, Santos

Teatro Municipal de São Sebastião

Ilha Bela

Foto de Luciano Vieira - São Sebastião

Nenhum comentário: