quinta-feira, 11 de setembro de 2014

“Fragmentos” – Cia DançanteAto na Casa da Cultura de Paraty



Nos dias 19 e 20 de setembro às 20h a Cia DançanteAto entra em cartaz na Casa da Cultura de Paraty com Fragmentos, um programa com diversos trabalhos compostos nesse ano. Dentre eles, está uma série de coreografias sobre o poeta, político, músico e ator paratiense Zé Kleber, personagem importante da nossa cidade.

Zé Kleber era promotor público em Paraty. Ajudou iniciar o movimento de reforma agrária na cidade e tinha um espírito crítico com relação à política de sua época. Perseguido após a Revolução de 1964, o poeta se exilou no Rio de Janeiro, onde assumiu um personagem que marcou sua personalidade até os dias de hoje. Ao retornar a Paraty após o fim da ditadura militar, Zé Kleber marcou a memória dos paratienses com seu jeito boêmio, irreverente e, muitas vezes, rude, mas de espírito intensamente criativo e crítico. No programa serão apresentadas três coreografias, duas inéditas, que farão parte do espetáculo de mesmo nome. As coreografias trazem à tona as várias faces de Zé Kleber, mostrando como ele encarou diversos momentos de sua vida atribulada, atravessada pelos momentos políticos por ele vividos.

A programação conta ainda com um trabalho inspirado no livro “Cartas a um jovem poeta”, de Rainer Maria Rilke, dançado pela Cia DançanteAto 2, coreografia de Carolina Raed e Axel Schwemmer, além de diversas performances criadas pelos bailarinos da companhia DançanteAto 1, sob direção de Vanda Mota. O incentivo à formação de intérpretes-criadores oportuniza a criação de peças coreográficas a partir de um novo olhar, onde a técnica da companhia se alia à poética e estética pessoal de cada um dos intérpretes.


Fragmentos - Cia DançanteAto
Local: Casa da Cultura de Paraty
Dias 19 e 20 de setembro de 2014, às 20 h.
Classificação: 14 anos
Entrada Franca

Distribuição de ingressos uma hora antes do início do espetáculo.

Nenhum comentário: