quarta-feira, 13 de maio de 2015

Projeto Tamar apresenta espetáculo “Fragmentos” da Cia DançanteAto de Paraty

O Projeto Tamar de Ubatuba, em parceria com o Silo Cultural de Paraty, apresentará nesse sábado, dia 16 de maio, o espetáculo Fragmentos, da Cia DançanteAto, às 19 horas. 
O espetáculo é composto por vários quadros com coreografias criadas pelos próprios intérpretes retratando situações humanas com diferentes conteúdos emocionais unidas simplesmente pelo fato de todas retratarem o drama no qual, independente de época, sexo, credo ou ideologia, cada ser precisa desempenhar seu papel. 
Unidas por poemas de diferentes autores, o espetáculo busca proporcionar momentos de reflexão e contemplação da vida humana.
A direção é de Vanda Mota e a preparação teatral de Silvina Hurtado.


                                                       



Silo Cultural de Paraty
O Instituto Silo Cultural é uma instituição sem fins lucrativos criada em 2001 na cidade de Paraty/RJ, por iniciativa do cantor e compositor paratiense Luís Perequê e da bailarina e coreógrafa Vanda Mota. Ambos idealizavam um espaço de valorização da cultura caiçara tradicional, adequado à educação de diferentes hábitos culturais e à livre experimentação de possibilidades e linguagens artísticas alem de intercâmbio cultural. O primeiro marco desse sonho foi a construção do “Silo Cultural José Kleber” cujas atividades iniciaram-se em 2002. Os anos que se seguiram a esse período inicial traduz-se num grande esforço diário para manter o funcionamento dessa estrutura e o desenvolvimento de ações, atividades e eventos na área cultural, tanto no espaço do Silo como nas comunidades do município.



Projeto Tamar

Criado há 35 anos, o Projeto Tamar é uma cooperação entre o Centro Tamar/ICMBio e a Fundação Pró-Tamar. Tem o patrocínio oficial da Petrobras, através do programa Petrobras Socioambiental, e o apoio do Título de Capitalização Bradesco Pé Quente. Atua em nove estados brasileiros onde recebe diversos apoios locais. Em Ubatuba, recebe o apoio da Arcor do Brasil e da Prefeitura Municipal de Ubatuba. Todos os recursos captados são revertidos integralmente para as atividades de conservação das tartarugas marinhas.



Serviço

Espetáculo “Fragmentos”
16 de maio, sábado, 19h
Entrada Gratuita a partir das 18:30
Indicação - Livre
Endereço: Rua Antonio Athanásio, 273 – Itaguá, Ubatuba/SP
Tel.: (12) 3832 6202 ou 3832 7014


Nenhum comentário: